corrida rústica

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Calendário de corridas 2017 - RJ

RIO DE JANEIRO

Calendário de Corridas de Rua no Rio de Janeiro 2017:

MêsDiaEstadoCidadeEventoDistância
Janeiro7RJRio de JaneiroCircuito de Corridas Esporte é Vida! Correr é Saúde! Etapa Lagoa Rodrigo de Freitas60/45/30/22,5/15/7,5km
Janeiro15RJRio de JaneiroII Corrida e Caminhada São Sebastião10/5km
Janeiro20RJRio de JaneiroCorrida de São Sebastião Caixa 201710/5km
Janeiro29RJRio de JaneiroBota a Preguiça Pra Correr – Urca5/3km
Fevereiro5RJRio de JaneiroCircuito do Sol10/5km
Fevereiro19RJRio de JaneiroCorrida e Caminhada Paquetá VIP Pré Carnaval 20176,3km
Março5RJRio de JaneiroWRun8/4km
Março12RJRio de JaneiroCircuito das Estações 2017 – Outono10/5/3km
Março19RJRio de JaneiroCircuito Athenas – Run Faster12/6km
Março26RJRio de JaneiroCircuito Ilha Carioca – Ilha do Governador – Etapa Praia da Guanabara5km
Abril2RJRio de JaneiroSérie Delta – Etapa Estados Unidos – Rio de Janeiro10/5km
Abril9RJRio de JaneiroRio City Half Marathon21km
Abril30RJRio de JaneiroWRun8/4km
Maio6RJRio de JaneiroNight Run 2017 – Etapa Submarine – Rio de Janeiro10/5km
Maio6RJRio de JaneiroCorrida Noturna Eu Atleta 10K e 5K – Etapa Rio10/5km
Maio7RJRio de JaneiroDesafio Vida Ceasa8/4km
Maio28RJRio de JaneiroSérie Delta – Etapa Turquia – Rio de Janeiro10/5km
Junho11RJRio de JaneiroMove for Cancer – Rio de Janeiro 
Junho18RJRio de JaneiroMaratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro42/21/6km
Junho26RJRio de JaneiroCircuito Ilha Carioca – Ilha do Governador – Etapa Ribeira5km
Julho9RJRio de JaneiroCircuito Athenas – Run Stronger16/8km
Julho16RJRio de JaneiroCircuito das Estações 2017 – Inverno16/10/5km
Julho30RJRio de JaneiroASICS Golden Run 21K 201721km
Agosto20RJRio de JaneiroXXI Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro 201721/5km
Setembro7RJRio de JaneiroCorrida e Caminhada Você Cristão 20175/3km
Setembro18RJRio de JaneiroCircuito Ilha Carioca – Ilha do Governador – Etapa Corredor Esportivo5km
Setembro24RJRio de JaneiroCorrida Venus 15K15/10/5km
Outubro1RJRio de JaneiroCircuito das Estações 2017 – Primavera – Rio de Janeiro21/10/5km
Outubro8RJRio de JaneiroSérie Delta – Etapa Canadá – Rio de Janeiro10/5km
Outubro8RJRio de JaneiroCircuito Athenas – Meia Maratona – Run Longer21/10/5km
Outubro21RJRio de JaneiroCorrida Noturna Halloween Run Brasil – Rio 
Novembro12RJRio de JaneiroCorrida Eu Atleta 10K e 5K – Etapa Rio 
Novembro25RJRio de JaneiroRun the Night12/6km
Dezembro11RJRio de JaneiroCircuito Ilha Carioca – Ilha do Governador – Etapa Praia da Bica5km

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Corra para ganhar dinheiro

Abra várias frentes:


1) Alugue o seu imóvel, ou uma parte  - dica: airbnb.com.br 
2) Faça transporte de pessoas -   dica: uber.com
3) Alugue o seu carro já ! -  dica: fleety.com.br   ou   pegcar.com
4) Dê uma carona para outrem ! -  dica: blablacar.com

5) Alugue um objeto seu ! -  dica: alooga.com.br  ou rentforall.com.br
6) Cobre por encomendas de viagem. -  dica: stuffinbag.com
7) Alugue a sua bicicleta ou prancha dica: spinlister.com

8) Venda já algo que você não quer mais ! dica: olx.com.br

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10) Cuide de um cachorro.   dica: doghero.com.br    
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quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

terça-feira, 16 de agosto de 2011

quarta-feira, 6 de julho de 2011

frase da semana


O sofrimento é momentâneo ; desistir, é para sempre.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Planeta Extremo


O Fantástico deste domingo (3) estreia um novo quadro que mistura reality show e jornalismo. "Planeta Extremo" mostrará o repórter Clayton Conservani em quatro grandes aventuras ao redor do mundo.

A primeira delas é um desafio que exigiu preparo físico e psicológico do jornalista. Conservani se juntou a corredores de 16 países para enfrentar uma maratona de 42km no gelo da Antártica. Para suportar uma temperatura de 30ºC negativos e ventos de mais de 100 km/h, ele se submeteu a um treinamento pesado que incluiu uma espécie de “estágio” em um frigorífico.

Na maratona, o repórter conheceu pessoais que estavam lá movidas por um ideal, como um pai que perdeu um filho vítima das drogas e resolveu competir sozinho para homenageá-lo, já que o filho sonhava em realizar a prova. Diante de uma situação tão adversa, Conservani admite que também teve que buscar uma motivação especial para vencer o desafio. “ Estava absoltamente sozinho naquele deserto branco, cansado de corpo e de cabeça, quando pensei na minha filha; Isso me deu forças“, disse a ÉPOCA.

Na segunda aventura, Conservani vai à Cordilheira dos Andes, na América do Sul, para visitar os destroços de um avião que transportava os integrantes de uma equipe de rugby uruguaia e que caiu há quase 40 anos no local. Acompanhado de um dos sobreviventes, ele refez a trilha que as vítimas percorreram em busca de ajuda. O sobrevivente também relembrou momentos difíceis, quando ele e os companheiros decidiram comer os corpos das vítimas que não sobreviveram à queda do avião. Essa foi a única forma que eles encontraram para terem forças para buscar socorro.

A terceira etapa do "Planeta Extremo" acontece Noruega, em uma viagem em busca da Aurora Boreal, um dos fenômenos naturais mais espetaculares do planeta

Por fim, Conservani encara o desafio de mergulhar nas cavernas mais perigosas do mundo, nas Bahamas. Foram 36 metros de profundidade e uma recompensa histórica: um pesquisador americano que o acompanhava na expedição encontrou um crânio que pode ter até mil anos. O repórter afirma que essa foi a parada mais difícil da série. “Mesmo fazendo um curso próprio de mergulho em cavernas no Brasil e na Flórida, é preciso manter muita calma, mesmo cercado de muita beleza e magia.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Exercícios previnem doenças na 3ª idade


Ao passar dos anos nosso corpo apresenta peculiaridades e, no que diz respeito aos idosos, as mudanças corporais são bastante expressivas, principalmente no sistema musculoesquelético, componente de grande importância para o futuro do corredor. Esse sistema, responsável pela movimentação do corpo, também sofre diversas modificações estruturais.

Uma das transformações é o famoso encolhimento na estatura e alguns idosos chegam até reclamar que estão com a altura diminuída. Isso se deve a coluna vertebral, especificamente aos discos vertebrais e seus núcleos, que ao avançar da idade vão perdendo a consistência gelatinosa (responsável por oferecer amortecimento à coluna) e tornam-se fibrosos, provocando maior compressão dos discos e redução de comprimento.

A correlação deste fenômeno durante a corrida ou alongamento (realizado por um idoso) são dores nas costas (extensão da coluna) e, quando persistentes, requer a orientação médica para constatar o problema, pois alguns exercícios de fortalecimento podem atenuar a dor. Mais um problema que remete aos componentes do idoso é a Osteoporose, caracterizado pela perda da densidade mineral óssea, aumentando a fraqueza e contribuindo para a maior ocorrência de fraturas.

Daí a importância dos exames para a confirmação do diagnóstico, sendo indispensável, em alguns casos, a reposição de cálcio. Sobre a atividade física, esportes de baixo impacto são os mais recomendados, mas a corrida não oferece riscos quando o atleta cuida das passadas e utiliza bons tênis (excelente amortecimento).

Benefícios do exercício - Por meio da força muscular conseguimos desempenhar atividades motoras da vida diária. Para o idoso, o declínio da massa muscular diminui a força e leva a uma atrofia muscular, tudo isso se dá pela falta de atividades físicas. A alternativa para evitar a perda muscular é se manter ativo, lembrando que a corrida fortalece bastante a força muscular, principalmente a de membros inferiores, embora não devemos esquecer de fortalecer os membros superiores também.

Quanto aos tecidos e articulações, vemos que ocorre menos flexibilidade nas articulações dos idosos. Tal redução se deve a pouca quantidade de água no tecido conjuntivo, o que interfere na rotina diária do paciente e o idoso passa sentir incomodo até para amarrar um cadarço ou pegar um objeto no chão.

A melhor saída é incentivarmos os idosos a irem aos parques, às ruas, a adotarem um estilo de vida saudável, demonstrando a importância de exercícios de alongamento e força, em busca de flexibilidade, que contribui tanto na caminhada, quanto corrida (melhor a amplitude da passada, melhor o rendimento nas provas). Tudo para reduzir significativamente as dores e limitações na terceira idade.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010